quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Julieta Venegas e o problema do idioma


Amanhã vou assistir o show que a Julieta Venegas fará em São Paulo e não tenho a quem dizer o quanto eu estou super-empolgado. Eu simplesmente conheço poquíssimas pessoas que a conhecem. Culpa da resistência maluca que o brasileiro tem com música cantada em espanhol. Shakira e Thalia não contam.

Já nossos vizinhos adoram a música brasileira. Quando fui a Buenos Aires no começo do ano fiquei surpreso com a quantidade de cds de artistas brasileiros que encontrei nas lojas. Tinha cd que é difícil de encontrar até por aqui, como Virginia Rodrigues e Mônica Salmaso.

Não é de hoje que os artistas latinos ensaiam uma aproximação com os nossos. O Fito Paez já cantou com Rita Lee, Djavan e Caetano Veloso. O Andrés Calamaro cita sempre o Brasil em suas canções. A Julieta Venegas participou do Acústico MTV do Lenine e teve Marisa Monte como convidada do seu.

Devido à nossa ignorância em relação ao que é produzido nos arredores é que o Brasil foi um dos poucos países da América a ficar de fora da turnê de retorno da banda argentina Soda Stereo, que aconteceu ano passado. E por isso, eu nunca vou nos perdoar.

Um comentário:

Serginho Tavares disse...

eu confesso
não curto quase nada dos nossos hermanos
já tentei mas não rola
mas eu também não curto thalia, por favor!