domingo, 28 de setembro de 2008

Na madruga

Acho um pouco enfadonho escrever sobre baladas, por isso nunca falei delas aqui e prometo não o começar a fazer. Mas acho necessário comentar sobre o que está me acontecendo aqui em Portugal.

Tudo começa pela família que está me recepcionando. A princípio só conhecia um casal, que moraram em João Pessoa durante muito tempo e lá tiveram um famoso bar. Só ao chegar aqui tomei conhecimento da veia artística de todo o clã.

Fiquei sabendo que ele, quando jovem, se tornou famoso por disputar concursos de dança na tv. O mesmo me informou, com orgulho, ter sido o primeio a realizar o passo moonwalking no país. Aqui conheci seu pai, um senhor de 80 anos que percorreu o mundo todo fazendo lindas fotografias, seu primo, que desenvolve jogos de tabuleiro pra uma marca de brinquedos, sua irmã estilista da Zara e sua irmã promoter.

E é no meio dessas pessoas fantásticas que eu me encontro agora, parecendo um bebê, descobrindo coisas maravilhosas o tempo todo. Ah sim, as baladas. Todos eles são frequentadores assíduos, já diveram discotecas, agências de Dj, o escambau.

Ainda estranho quando o senhor de 80 anos vem me informar quais são as melhores boates e djs do país. Também não me acostumei ainda a chegar na balada as 3 da manhã e só sair as 8. E nem a beber a noite toda sem pagar. Talvez sejá melhor não me abituar.

ps: não mãe, eu vim pra estudar, juro.

Nenhum comentário: